Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Rubecia Speciosa

Obrigado Jutta,pelos cumprimentos, pela amizade, carinho e linda poesia, muito significativa no dia de hoje, Dia de Michael.
Ela nos faz refletir que: as flores, exalam tudo que recebem do Cosmo, numa nova forma, linda e verdadeira.Seu perfume, sua beleza, seu éter. E nós Homens?... o que devolvemos pára o Cosmo de toda esta perfeição que recebemos?....
 
 Rubecia Speciosa
                    Jutta
 
Olha só, que bela trissonata,

amarelo,vermelho,azul!

Desde destes nossos dias,

que alegria!!

Passando por lá todos os dias.

Hoje , no dia do São Michael,

expressa:

o amarelo dourado da rubecia speciosa

pars por tuttum

a continuidade desta força luz majestuosa,

que religa o homem a sua pátria cósmica.

Homem,seja empenhado

de falar

a lingua

cristã-micaélica!

 

Votos para uma luminosa comemoraçao do dia de São Michael dos amigos Gilson e Jutta

 


terça-feira, 23 de setembro de 2014

Época Michael


Época  Michael

Nesta Época do ano, Época Michaélica, , o Arcanjo Michael, se aproxima dos Homens, tocando-lhes a Alma, intensificando  a instância de irmos em busca por um conteúdo que realmente, preencha a nossa Alma com substância verdadeira.Despertando o Homem com o poder de sua Essência, o Ferro Sideral, impregnando o sangue do Homem.

Isto é o que acontece  em torno do Homem nesta  época do Ano, que vem do Cosmo   Terra a dentro e que o Homem poderá perceber quando estiver apto na sua ultra sensual percepção.

Quando  usamos os nossos sentidos para o exterior,  vivênciamos  todos os fatos que ocorrem ao nosso redor, temos  a sensação que os acontecimentos não param de levarmos para o abismo.´É uma época de provações cada vez maior , exigindo cada vez mais que nos aproximemos de algo novo.

Não podemos emitir nenhum juízo válido para tudo  que acontece exteriormente, quando não olhamos para aquilo, que por detrás do véu     dos sentidos também justamente acontece, determinando e orientando, os acontecimentos ultra-sensuais.

Por traz da atmosfera, atrás da atmosfera pré-luminada de Sol jaz, justamente um outro Mundo Superior onde resplandecem fatos Espirituais para o total vir a ser do Mundo e do Homem não menos significativos como os fatos que historicamente se desenrolam    sobre a exterior superfície da Terra.

Quando  perguntarmos:_O que sou diante deste acontecer do curso do ano?

Quando , tomarmos consciência que somos o Meio e o  Centro deste acontecer, estaremos, confrontados  com Michael, experimentando e  trocando com este Regente neste período  as experiências Imagens, do que agora ocorre no Cosmo  e refletindo no Sol as experiências adquiridas para perpetuarem para todo o sempre.

Consciência
                   Jane
Sou o que sou.
A minha consciência é o presente.
 Momento vivo, que carrego o que passou.
E as pretensões de futuro como imagem onipresente.
O fruto da memória preenche ou esvazia a Alma,
enriquece ou dificulta o hoje.
Facilita ou bloqueia a conquista,
do ser, não ser ou vir a ser.
Proporcionando à consciência,
espaço, tempo, conteúdo e forma.
Através da imagem em movimento,
integramos  homem e mundo,criador e criatura.


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

21 de Setembro:Parabéns! Corumbá

Nesta Semana, minha terra natal: Corumbá,  faz aniversário.
Terra esta, berço de todos os princípios que nortearam  e norteiam a minha vida.
Família, amizade, educação, laços que perpetuam  até hoje, tornando cada vez mais forte os sentimentos de admiração, paz e preenchimento de alma, por tudo e todos que lá convivi e ainda continuo convivendo.
Obrigado Corumbá por tudo que me deste e por tudo e todos que continuam agraciando a minha alma.


 
 
 
a, Lucia Helena, Adalberto, Charles, Paulo de Wilson e Paulo de Salomão, Vera Lícia, Laisadriana esses os da minha época, depois vieram outros.
Lembro-me quando o tio Wadih ensinava Regina e Naldo a andadrem de bicilceta.Dos passeios de bicicleta pelas ruas da cidade, com Terezinha, Neusa, Angélica, Renê e Vilma Buainam , nos ainda pequenas iíamos atrás delas .
De quando iinaugurou a piscina do Corumbaense, acho que em 1956, o Tio Amim passava lá em casa na Antonio João com a Delamare,( às 5:30h da manhã e já estava claro e quente) ,de caminhão, nos pegava e íamos aprender a nadar na piscina do Corumbaense e quem nos ensinava era o Sr Mangabeira, Diretor da Antiga Viação Cruzeiro do Sul.
Brincávamos na rua, na calçada ou no jardim, de pega pega, amarelinha, pula corda, bolita, ou cantigas de roda.Nas festas de adultos (15 anos ou casamento) nós crianças não podíamos ir, nos contentávamos com a narração da festa e o chocolateque papai providenciava no caminho(sonho de valsa ou diamante negro que eram os melhores da época) domingo o nosso passeio era ir ao Jardim do Santuário( me desculpem esqueci o nome)brincar nos balanços até cansar e depois vir dormindo no colo de papai.


·