Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

~João

                              João
Nesta época do ano alto verão (no hemisfério norte), o homem está emaranhado nos efeitos da natureza, mas quando ele tem os acertados sentimentos por tal acontecer, ele vai ao encontro de ex a tecente natureza e a espiritual realidade deste acontecer.
Dirigindo o nosso olhar ao Cosmos, veremos o Amarelo Áureo que desce em direção a Terra, formado pela Inteligência Cósmica e perceberemos que sobem da Terra para o Cosmos os prateados azulados feixes emanações da Vontade. Deste participar nobre da histórica manifestação desta Festa, é o Homem aqui representado na figura do João.
João como Homem sustentando Uriel aqui na terra, é aquele que nesta Época do Ano vai ao encontro d’Ele para participar, entender e transformar aquilo que ainda pode ser imagem não definida como Forma Luz e essa transformação, ocorre, através da queima deste fogo, “Fogo da Inteligência”.
Quando começou a sua missão, João, sabia que era o portador para introduzir o novo Homem na humanidade, o novo impulso para receber o Novo Corpo, o Eu Superior. O novo Tempo começou a partir do Episódio João: o do Batismo, “A Grande Festa da Transformação.”Este é o significado João, preparar os homens para iniciarem o novo caminho, abrir a visão para o que de novo se aproximava da Terra.
Assim, todo homem deve ter esta pretensão de querer participar como João, no Rio Jordão  para confirmar que ele está apto para criar e quando ele cria, experimenta a Liberdade.Esta é a Esperança dos Criadores que depositaram nos homens e esperam que participem dessa nova etapa como preparo da grande transformação.Neste esforço do reconhecer e criar está o homem diante da possibilidade de vencer seus medos, medos históricos da sucessão de suas vidas.
Israel Franco Ferreira (trecho da palestra João -2005)


Nenhum comentário:

Postar um comentário