Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Aos Corajosos Professores de boa vontade


Outubro, Mês  das Crianças e Professores

Em Homenagem ao Educador e valorização da Educação no Brasil escrevi  o meu livro,

“O Segredo da Aprendizagem” onde narro   a minha trajetória de  vida profissional e confirmo

a importância do Professor e Aluno   no processo educativo.

“Nós educadores atuamos através da fala, e para atingirmos os objetivos propostos necessitamos ter consciência do poder que ela tem. Cada som, cada palavra pronunciada pelo professor pode ter um efeito construtivo ou catastrófico. Quando falamos, nós emitimos não só uma mensagem a ser compreendida pelo ouvinte, como tudo o que sentimos e pensamos  no momento dessa fala.” Pág: 21.

“O professor observador, no momento em que a criança se expressa, é capaz de reconhecer o estado intelectual, o emocional e o social dessa criança e também suas dificuldades e seus talentos”...

É o momento do ritual (culto, cultivo do bom, do belo e verdadeiro): professor e alunos se percebem. Ocorre, em ambos, o reconhecimento do quanto professor, aluno e aprendizagem são importantes. Vamos a prática”. Pág: 35.

Os interessados em conhecer melhor o meu trabalho, entre em contato comigo pelo email:

janebferreira@gmail.com


2 comentários:

  1. Que foto linda mãe!

    O livro ja conheço bem rs. Em breve irei aplicar hehehe...

    Beijos,

    Rapha.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado filho.
    Terei muito orgulho de todos que utilizarem as minhas técnicas com todo o amor que senti pelos meus alunos.

    ResponderExcluir