Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Livros:


Livro: "Prelúdio Para o Despertar"

INTRODUÇÃO

Este livro é um pré- lúdio,pois o verdadeiro lúdio,
cada leitor poderá realizá-lo somente no seu interior.
Espero ter contribuído através das minhas poesias,
com um conteúdo que emerge da minha alma.
Relacionando sempre verdade, nobreza e beleza.
Deixe virtuar com liberdade sobre si, a poesia,
permitindo brotar no se...u íntimo uma nova força
de entusiasmo pela vida.
Assim terei alcançado o meu objetivo:
O de transpassar as palavras efêmeras
com um conteúdo vivo, profundo e duradouro.
Boa leitura.


"O Segredo da Aprendizagem"

INTRODUÇÃO

 

 

 

            Atualmente, as crianças e os adolescentes são super estimulados a viverem o mundo exterior, apresentando cada vez mais dificuldades para fixarem os conteúdos básicos escolares. Frente a essa realidade, senti-me impulsionada a transcrever algumas técnicas que desenvolvi durante a minha carreira no Magistério, quando encontrei não só tais problemas como comprometimento de dispersão, agitação, carência afetiva, anemia anímica e certa dose de revolta.

Tornei-me professora aos 17 anos, mesmo com pouca idade percebia que os conteúdos pedagógicos, filosóficos e metodológicos absorvidos no curso de Magistério eram-me insuficientes para administrar tanta responsabilidade. Foi quando na mesma época, em 1969, deparei-me com a Antroposofia, ciência que me proporcionou uma visão de unidade entre o Mundo, o Cosmo e o Homem, embasando o meu pensar, sentir e interagir. Vivenciar essa unidade proporcionou-me a oportunidade de criar técnicas que apliquei durante 30 anos em Corumbá, Santos e São Paulo, que relato neste livro.

Espero que este livro proporcione aos leitores satisfação, entusiasmo, segurança, respeito e confiança no futuro das novas gerações. E, ao colocar em prática as sugestões, cada professor perceba em si a transformação: da impaciência para a paciência, da insegurança para segurança, da agitação para a paz, do estresse para a felicidade. Precisamos saber primeiro nos relacionarmos com nós mesmos, para podermos nos relacionar com os alunos. Perfazendo esse caminho viveremos em sala de aula, a cada momento, um respirar único: professor e alunos.

É nesse movimento de expansão e contração que fluem paz, alegria, preenchimento interno e troca de forças vitais entre professor, aluno e Cosmos. Pela expansão do nosso ser enviamos ao Cosmos tudo o que queremos, sentimos e pensamos. Através da concentração, atraímos os fatos, as oportunidades, os acontecimentos, as realizações e os resultados.

 
           (1) Anemia anímica – falta de conteúdo na alma.

(2) Antroposofia – Ciência espiritual que tem por objetivo levar o homem ao seu auto reconhecer.



 Aquisição através do meu email:
Janebferreira@gmail.com
por apenasR$10,00 cada exemplar, mais R$2,00 de envio postal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário