Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Páscoa -2014


Páscoa

Queridos amigos.

Nesta páscoa  a minha mensagem para todos nós é sobre: O Medo.

Todos nós temos um ponto fraco, obscuro que se enraíza no medo.

Toda a manifestação Anímica contrária à Força de Vida  é produto do Medo.

Seja ela qual for: a de tristeza, raiva, ciúmes, pânico, apatia ou somatização doentia.

Este sentimento: O Medo, é instalado em todo ser humano desde a gestação.

Ele é tão intenso e poderoso que na maioria das vezes leva a pessoa a sobreviver por toda a sua vida sob o jugo do seu poder, resultando numa  incapacidade de entendimento de si mesmo e de tudo que o rodeia.É como se a pessoa vivesse numa consciência adormecida, diminuindo cada vez mais a capacidade de sentir a si mesmo e o outro.

As duas armas poderosas contra este terrível inimigo do homem: O Medo,

São:

1ª - A consciência Moral no enfrentamento consigo mesmo, reconhecendo a própria fraqueza,atravessando a obscuridade,fazendo brotar uma chama no nosso mais íntimo ser, expandindo a Luz por todo o nosso físico para que possamos distinguir entre realidade e aparência.

2ª – O Juízo correto  que nos leva a ver o mundo externo tal como ele é;  impedindo de vivermos em falsidade e mentira.


   O Ritual da Páscoa que se repete  a cada ano, vem nos dar exatamente esta oportunidade de:

Penetrarmos na realidade espiritual exterior que se encontra atrás da aparência do mundo que nos rodeia e penetrar conscientemente em nós mesmos desenvolvendo uma verdadeira disciplina moral, cultivando em nós mesmos a modéstia, a humildade, a imparcialidade, a calma interna,fortificando cada vez mais o nosso EU Espiritual, Anímico e Físico,Renascendo a cada dia Com Cristo, Em Cristo e Por Cristo,o mantenedor da nossa integridade de vida.

Boa e Santa Páscoa a todos vocês queridos amigos e leitores.

Vida

Jane

Sinto o pulsar do meu coração,

será que é a vida da minha vida?

Percebo o ar penetrando nos meus pulmões,

princípio Gabriel, força de vida.


Corre no meu sangue o latejo de Raphael.

Experimento na digestão o calor de Uriel.

Sobe para o meu cérebro a luz de Micael.

Penso, existo, entendo como Eudade.

Quero ser um ser em comunidade.


Mas afinal que força é essa? Vida,

que nos carrega para a eternidade,

com igualdade, quase sem individualidade.


Tal conquista precisa o meu Eu

entender de humanidade e espiritualidade.

Tomar consciência da sanidade, manter a minha unidade,

numa constante metamorfose  até a minha morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário