Páginas

domingo, 9 de agosto de 2015

Diante de tantas homenagens maravilhosas postadas no face, de filhos e filhas para os pais ausentes, decidi compartilhar uma poesia dedicada a mim escrita por Israel Franco Ferreira em 1973


Tu sabes...

Minha flor....

Que mais posso dar-te neste sofrer infindo em que o aplacar em ti provocante dor é.

Após o Badalar  Mágico - tudo é posto no ar.

Mágico simbilar que me leva e traz;

Lembranças tristes, boas e más;

Forças , punjanças, esperança no realizar.

Óh, sino vivo que simbila e dardeja

No ar em meu redor;

Como lanças de dor de tenros viventes a luzear

Como lanças de fogo perdidas num céu escuro

 buscando um colo em que se afagar.

Escuto o choro, seu riso também,

São crianças que vem e que vão.

Mensagens me ditam em sua expressão;

Segredos revelam do mundo d’então.

Quero todos esses sinos

Como sinfonia do Astral,

Juntar em meu peito

Como carrilhão;

Chorar no seu choro, sorrir sua dor;

Aplacar suas almas,

Curar sua dor.

Do escuro fulgir  a livre Amplidão.

‘Oh, jardim de pequeninas tenras rosas,

Não penem na dor,

Não fujam do medo.

Serei jardineiro, do vento,da água,do sol.

A vida, saberemos tornar sábia no perseverar,

Verdadeira no realizar.

Israel Franco Ferreira- 20/03/73 

Nenhum comentário:

Postar um comentário