Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Torneio de Taule-2017- Corumbá.

Postagem de Lucia Helena.

Torneio de Taule marca 11ª edição de evento que reúne gerações da família BARUKI... A nossa anfitriã Terezinha Baruki comemora hoje o seu aniversário, com Tabuleiro, dados, comida árabe, dança, boa conversa e descontração... Confraternização da família Baruki realizada há 11 anos.



?


Os vencedores deste ano foram: 1º Lugar: Sandra Baruki Samahá
                                                     2º Lugar : Luiz Baruki
                                                    3º Lugar: Marcelo Roitman


Família
                                                  Jane
Instituição sagrada,
símbolo da trindade.
Com a rotina familiar esquecida,
banalizada e desestruturada.

Tempo difícil esse.
Será para despertar o homem?
Trazê-lo de volta a humildade?
Baixar um pouco a vaidade?

Considerarmos um pouco a familiaridade?
Que outrora aconchegávamos,
com muita intimidade.
Vida é troca, de carinho, amor e afetividade.

Neste espaço sagrado, junto a maternidade,
aprendemos desde o primeiro momento,
 através do aleitamento,
o verdadeiro sentido da vida.

Magma Magia
                              
                     Jane

Cada raça tem sua cor,
também o seu sabor.
Com sal, alho, cebola e limão,
o árabe tempera o seu humor.

Cada tempero tem sua magia,
de atuar na alma minha.
A cebola me aquece,
o sal me enlouquece.
O alho me fortalece,
o limão me enobrece.

No uso das especiarias,
devemos encontrar a equidade,
para cozinhar com sabedoria,
proporcionando saúde e harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário