Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2019

João- 2019


João -2019
Prezados amigos, gratidão por poder manifestar a nossa reverência ao grande acontecimento: a Festa João.
Nesta época do Alto verão no Hemisfério Norte o Homem se encontra emaranhado nos efeitos da natureza, mas quando ele tem os sentimentos e sensações certas por tal acontecer, Ele vai ao encontro  de ex a tecente Natura e a Espiritual realidade deste acontecer.
Se dirigirmos o olhar lá embaixo nas funduras da Terra e vivenciarmos o Azul Argentino Cristal formado nesta época do ano, nos deparamos com a Força da Vontade que sobe em direção ao Cosmos. Do Cosmos, convivemos com o Amarelo Áureo que desce em direção a Terra, como a Inteligência Cósmica de todos os Arcanjos.
 Deste participar nobre da histórica manifestação desta Festa, é o Homem aqui representado na Figura do João.
João como Homem sustentando Uriel aqui na Terra é aquele que nesta época do ano vai sempre estar a disposição de preencher o Homem que busca e  que vai ao encontro d’Ele para participar, entender e transformar aquilo que ainda pode ser uma imagem não definida, transformar através desta queima deste Fogo da Inteligência. Passar por João como os Discípulos e o Rabi passaram é o Ato do Religare, entrar em contato com o Mundo Espiritual e seus Regentes.
João, está aqui, como portador de introduzir o Novo Homem na Humanidade, o novo impulso para receber o Novo Corpo, o Eu Superior. E a partir do episódio João, o Batismo, é que começou o novo Tempo . Além de todos aqueles que ele batizou, quando se viu defrontado com o Rabi (Joshua),percebeu tratar-se do grande momento da Iniciação do Novo tempo da Evolução final. “A Grande Festa da Transformação”.
Joshua E Joshua pronunciou: “Este é o novo caminho que conduzirei meus Irmãos”.
Assim, todo Homem deve ter esta pretensão de querer participar como João no Rio Jordão, pois neste episódio se manifestou o significado da Festa João. O Homem está apto a criar e quando ele cria experimenta a Liberdade, tornando-se responsável pelo que criou até o final da duração do Tempo.
Esta é a época em que a Terra mais se mostra como Ela é, todos os Espíritos da Mãe Terra saem para a Atmosfera ao encontro do novo acontecer.
 Este expandir-seda espiritualidade da Terra Cosmos à dentro é a forma da manifestação, do comunicar ao Cosmos de todo o acontecer durante o período do Outono em sua profundeza cristalina.
Como tudo é movimento e o movimento é o que permite o acontecer da vida, obviamente, neste acontecer muita coisa se transforma.
Este Azul que da Terra sobe como irradiação Cósmos à dentro, é a Vontade Cósmica que habita na Mãe Terra. Este Azul Argentino vai ao encontro do Amarelo Dourado da aura de Uriel, porem este Dourado não é só do Archanjo Uriel, mas de todos os Wesen Espíritos Cósmicos que compõem a Inteligência Cósmica.
O que se precisa ser entendido deste “Azul Cristalino da Terra” que flui em direção ao Cosmos como Vontade Impulso da Terra, é também a Vontade do Homem de na Terra viver, evoluir, vencer e descrever seus próprios segredos. No reconhecer desta realidade está Ele diante da possibilidade de vencer seus medos, medos históricos da sucessão de suas vidas.

Devemos tomar como exemplos Alimentos que o Homem ingere, o mesmo acontece aí como uma Festa de transformação e que  este Homem devolve tudo isto a Terra e ao Cosmos.O Homem ingere junto com os alimentos todas as forças e consciências dessas Hierarquias que do Cosmos cuidam para que isso assim efetue para o bem, para a evolução e para o reconhecer do Homem.Todo esse Processo podemos considerar como metabolismo das Hierarquias Cósmicas no transviver do dia a dia do Homem e isso tudo o Homem ainda ignora.
Deve isto sim, o Homem responsável se predispor a saber o que acontece nele através deste Quadro da manutenção de sua vida, saber e penetrar Alma a dentro para constatar esta Festa de acontecimento, através do seu próprio metabolismo. Assim,Ele poderá ter uma tênue Imagem dele próprio, como o centro das Espheras Cósmicas.
Correspondentemente se tem que este Homem através da Ultrasensual percepção, quando nesta época do ano consegue se elevar acima do Cosmos e poder,  experviver, a mudança deste grande metabolismo do Cosmos em direção a Terra, podendo participar do dadivar contínuo das hierarquias aos Homens.
Síntese da Palestra proferida em João- 2005
Israel Franco Ferreira

 Queridos amigos,
Que o calor do teu amor, preencha e ascenda a  fogueira do teu ser, iluminando- te com sabedoria até as funduras da Terra em esferas alcançando o Mundo Espiritual.
Abençoado João.
Jane Baruki Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário