Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Jau- Sarau- E.M.E.C.Jose Maria de Almeida Prado

JAÚ - TRABALHO RECONHECIDO E VISITA MARCADA POR UMA DAS AUTORAS Os alunos do 4º ano da EMEF Comendador José Maria de Almeida Prado” orientados pela professora Sandra Coutinho nas aulas de Leitura e Escrita, trabalharam no primeiro semestre o gênero textual poema e tiveram a oportunidade de conhecer diversos estilos de rimas e poemas. Estudaram vários autores como Ruth Rocha, José Paulo Paes, Cecília Meirelles e Jane Baruki. A partir dos conhecimentos adquiridos nas aulas, cada aluno escreveu o seu próprio poema, colocando em papel a poesia que enxergaram ao seu redor. No quinto ano o gênero textual trabalhado foi carta. E sabendo da importância em dar vida ao texto escrito em sala, os alunos se comunicaram com a autora Jane Baruki, por orientação da professora e todas as cartas foram respondidas com carinho. O trabalho chamou tanto a atenção da autora que a mesma se interessou em conhecer as crianças e virá de São Paulo para uma visita, no dia 19/10, sábado, a partir das 08h00 da manhã, quando escola estará promovendo o Circuito literário Ruth Rocha. Nesse circuito haverá algumas apresentações feitas pelas crianças e orientadas pelos professores que trabalharam o tema escolhido para esse ano para todas as escolas da rede municipal. A iniciativa e os trâmites foram todos feitos pela equipe da escola. Na ocasião escritora receberá um presente Como recordação da cidade de Jaú: , sendo um jogo de xícaras da artista plástica jauense pela Maria Almeida Prado Brandão estamparas com pontos turísticos de Jaú em arte Naif, na qual a artista é premiada. Convidamos a toda comunidade a prestigiar esse grandioso trabalho desenvolvido por nossos mestres e alunos.

Muita honra em participar deste movimento Cultural.
Parabéns! Ao
s Professores e alunos , especial à  Prof. Sandra Ferreira Coutinho.
Obrigado


Janehttps://horahnoticia.com.br/exemplar-alunos-de-emef-sao-estimulados-a-escrever-poemas-e-trocar-cartas-com-escritora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário