Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2020

Sugestões às Prefeituras


Sugestões às Prefeituras
Hoje estive pensando do porque as prefeituras não colocam Banheiros Químicos nas feiras livres.
 Sábado é dia de feira, normalmente aos domingos, tenho que lavar a minha calçada, pois as pessoas a transforma em mictório isto quando não fazem o número 2.
O cheiro fica insuportável e ainda recebo crítica dos vizinhos por estar desperdiçando agua.
Outra coisa que não entendo e penso todas as vezes que embalo algum vidro e coloco junto do lixo reciclável é:
Porque as prefeituras não possuem um espaço no caminhão do lixo reciclável só para vidros.
Deveriam orientar os munícipes a embalarem em saco separado, os vidros.
Assim os lixeiros não correriam o risco de se machucarem e poderiam aproveitar o recipiente inteiro.
Fica aqui o meu recado.
Jane Baruki Ferreira

domingo, 21 de junho de 2020

Parabéns!Jonathan e Nicoly

Há 39 anos atrás, nascia um Corumbaense. Estava eu já nos últimos dias da gravidez do Jonathan , em Corumbá - MS.. Era 18 de junho, dia de Corpos Cristis e aniversário do Israel. Depois da procissão, pedi para a Angelica minha irmã, me levar até a Estação Noroeste, pois eu estava intuindo a chegada surpresa do Israel. Lá estava ele, desembarcando do trem. No dia 19 tive contrações. Fomos ao consultório do Dr Wilson meu primo.Ele marcou o parto para dia 21, um domingo como hoje. No sábado fomos com Ana e Zuza meu irmão e cunhada ,à Festa de São João da Maconaria, onde comi tudo que tinha direito. No domingo, acordamos cedo e fomos para a maternidade devagarinho sem acordar papai e mamãe, por ela estar preocupada com a doença da Tia Ivone. Na sala do parto, o Israel quase desmaiou. Precisou ser atendido. Depois que o Jonathan nasceu, às 10 horas da manhã do domingo, Dr.Wilson falou: -Israel, agora avisa a Tia Najla que o meninao já chegou. Nosso segundo presente desta vida. Pois já tínhamos o nosso querido filho Raphael. Depois de 25 anos, neste mesmo dia 21, Foi o Jonathan e Luciana que nos presentearam com o nascimento da querida princesa Nicoly. Sinto-me feliz e realizada pela permissão Divina de podermos nos reunir todos nesta vida. Deus nos abençoou e continue abençoando todos. Bjs da mãe e vó Jane






r

terça-feira, 16 de junho de 2020

Época de São João - 2020


Época de São João- 2020
Queridos amigos, este ano a festa de São João, será diferente.
Não teremos fogueiras, quermesses, quadrilhas, banho do São João, balões, devido a pandemia e o isolamento.
Tenho a esperança de  que muitas pessoas aproveitaram este isolamento e desenvolveram a Centelha do Amor em si mesmo e  esta centelha iluminou e aqueceu muitos lares através do convívio familiar.
Esta Centelha transformou muitos ambientes sociais através da fraternidade.
Neste ano, não teremos os rituais das festas juninas. Mas,já estamos expervivendo em nosso amago, o conteúdo real desta Época João. Tivemos que fortificar em nosso íntimo a Fé, a Força e o Fogo,  para vencermos esta quarentena.
Todos aqueles que tomaram consciência do valor da vida e proporcionaram o calor do amor em todos os níveis nos seus ambientes, vivenciaram e continuarão com certeza  a vivenciar o verdadeiro significado João.
Assim, como o balão sobe iluminando o céu, nós também, quando pensamos, sentimos e fazemos o bem, produzimos luz e calor em nosso corpo, em nossa alma e em nosso espírito.  Esta Luz exala além do nosso corpo físico, ela expande até o  Cosmo. As hierarquias agradecem e devolvem para nós esta mesma Luz em forma de energia vital.
Assim é o ritmo, movimento respirar: Cosmo, Terra e Homem.
Assim também é a organização do Cosmo. Um organismo em contínua troca e contínua transformação.
Cada indivíduo é uma Centelha de Fogo e de Amor. Cabe a cada um de nós a decisão de manter esta chama viva, flamejando em nossos corações.
Que esta Chama João, transforme  em Luz iluminando a Humanidade.
Boa festa!
Jane Baruki Ferreira
Junho, 2020

Segue abaixo uma poesia de Rudolf Steiner, traduzida pelo meu amigo Gilson o qual agradeço.

                                                

 ALTO VERAO

(Uriel Imagnation)

  Contempla o vosso tecer

 O brilhante suscitar

da calorosa vida.

Viva o terrestre mantenedor

 respirando o formativo,

 como união de Hierarquias reinantes.

Sinta o teu corpo

com o celestial brilho

em reinante união Cósmica

Serão matérias condensadas

Serão falhas corrigidas

Serão corações avistados.

 


quinta-feira, 4 de junho de 2020

Mãe- reflexão



Estimados amigos. Gostaria de chamar a atenção para esta Crônica que escrevi em 2016.
Vamos aproveitar a quarentena para conhecermos um pouco de nós mesmos e reforçar os laços afetivos dos familiares, para efetivamente alcançarmos a mudança que tanto almejamos.
Jane



Mãe- 2016
Hoje acordei com saudades de aconchego humano. Aquele aconchego que tínhamos nos anos 60, onde a cidade em que vivíamos era uma comunidade, como uma grande família.
Tínhamos por assim dizer: uma consciência grupal.
Assim como a ciência foi subdividindo a célula, o homem foi subdividindo os seus laços afetivos.
Nestes 50 anos este processo foi muito doloroso para todos nós que nascemos no meado do século passado, que, vimos e vivenciamos toda esta transformação.
As pessoas foram se espalhando, se ocupando, restringindo cada vez mais o seu espaço, tempo e cada vez mais os seus contatos físicos.
A cidade era uma grande célula, depois foi subdividida em grandes famílias, depois se limitando ao núcleo do convívio familiar: pai, mãe, filhos e netos.
Cada vez mais a Ciência e o Homem se isolando até penetrarem no seu  DNA.
Penso ter sido necessária esta fragmentação, para chegarmos ao núcleo da célula e ao âmago da nossa consciência, esta cada vez mais intrínseca e individualizada, afim, de defrontarmos  com os nossos medos,credos e valores.
Afinal: Quem sou eu para mim mesma?
Neste dia das mães, quero chamar a atenção de todas as mães e mulheres para que não esqueçam que somos este DNA, não só somos, mas também somos as mantenedoras deste DNA.
Necessitamos manter firme o nosso DNA, através dos afagos, abraços e trocas afetivas com os nossos familiares.
Necessitamos tornar  estas manifestações e laços cada vez mais intensos e conscientes para podermos com a consciência lúcida e clara reconstituirmos e expandirmos este conviver  social, sendo um na comunidade  de todos.
Necessitamos preencher e revigorar a nossa alma e as dos demais que nos cercam,
assim como Maria, pura e imaculada .
Feliz dia das mães para todas vocês.
Abraço
Jane