Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Leitura do Salmo :Casamento Talita e Wagner


 

Leitura do Salmo, realizada pela Soraya, mãe da noiva durante a cerimônia religiosa.

 

TALITA E WAGNER

(este Salmo é para ser rezado sempre juntos)

Nossos caminhos são,agora, um só caminho,

nossas almas, uma só alma.

Cantarão para nós os mesmos pássaros e os mesmos anjos

Desdobrarão sobre nós as invisíveis asas.

Temos, agora,por espelho os nossos olhos:

O teu riso dirá a minha alegria,

E o teu pranto, a minha tristeza.

Se eu fechar os olhos, tu estarás presente, e serás, ao despertar,

O sol que desponta.

 

Nossos mapas serão iguais

e traçaremos juntos os mesmos roteiros que

conduzem às fontes escondidas e aos tesouros ocultos.

Nas mesmas páginas do Evangelho encontraremos o Cristo.

Partiremos na ceia o mesmo pão; meus amigos serão os teus amigos,

eperdoaremos com iguais palavras aqueles que nos invejam.

Será nossa leitura à luz da mesma lâmpada,

aqueceremos as mãos ao mesmo fogo e veremos, em silêncio,

desabrochar no jardim a primeira rosa da primavera.

 

Iremos, depois nos descobrindo nos filhos que crescem,

e não mais saberemos distinguir, em cada um,

os meus traços e os teus, o meu e o teu gesto,

e, então, nos tornaremos parecidos.

E nem o mundo, nem a guerra, nem a morte, nada mais poderá separar-nos,

pois seremos, mais  que nunca, em cada filho,

uma só carne e um só coração.

 

Que nem o homem, nem o tempo destruam a aliança que nos prende,

nem os amores, o amor.

Que eu não tenha outro repouso que o teu peito, outro amparo que a tua mão,

outro alimento que o teu sorriso.

 

E quando eu fechar os olhos para a noite,

sejam tuas as mãos que hão de fechá-los.

E quando os abrir para a visão de Deus,

possa contemplar-te como caminho que me levou, dia após dia,

à fonte de todo o amor.

 

Nossos caminhos são, agora, um só caminho,


nossas almas, uma só alma.


Já não preciso estender a mão para alcançar-te.

Já não precisa falar para que eu te escute.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário