Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

A Justiça Tarda Mas Não Falha

A Justiça Tarda Mas Não Falha.

Em 1986, exatamente há 30 anos, nesta mesma época do ano, meu filho pegou e desenvolveu meningite meningocócica.
O médico ao diagnosticar falou-nos que precisávamos interná-lo com urgência e que só havia dois Hospitais em São Paulo que atendiam este tipo de doença. O Público:Emílio Ribas e o Particular: Albert  Einsten.
Ficamos receosos de perdê-lo, internando-o no hospital público, então optamos pelo particular.
Foi quando tomei consciência plena do que a corrupção era capaz de fazer.
Primeiro: meu salário de um mês de serviço como professora era insuficiente para pagar um dia sequer de UTI, quanto mais o tratamento todo.
Segundo :a falta de confiança em colocar num hospital publico sem saber ser o mesmo estava equipado com aparelhagem, remédios etc.
Terceiro:o que via em minha volta: crianças desnutridas recebendo merenda a base de soja por ser mais barata.Já naquela época as minhas colegas de serviço devem lembrar que eu dizia: O excesso de soja é pior que a fome.Ela intoxica e agride o fígado, eu mesma não posso usar o óleo de soja que já sinto o efeito no segundo dia.
Bom teria muitas outras razões de injustiça social para estar revoltada, mas ao invés disso fiquei muito agradecida aos meus irmãos que emprestaram parte do dinheiro que necessitávamos para cumprir com o compromisso do hospital e que aos poucos fomos devolvendo. Ficamos também muito feliz,  por nosso filho reagir tão bem à medicação por ter sido até então tratado   com a homeopatia. Era a sua primeira vez com uso de antibiótico.
Apenas ficava indignada  pelo esclarecimento de uma dúvida desde à adolescência  que me perturbava: Como pode ter tanta miséria em nosso país se o Brasil é a 8ª potência mundial?
Agora escuto dos próprios Juízes:- “Todo corrupto deve ser julgado como assassino”.
Pergunto a todos, valeu a pena? Toda esta vergonha que estão sentindo? O desespero que estão Vivendo?
A nossa responsabilidade pela vida é enorme e ao mesmo tempo somos muito frágeis. Muitos não sabem disso, basta apenas um instante, para tornar a nossa vida numa tortura eterna.
A modernidade tenta nos enganar, nos distrair, nos afastarmos dos nossos objetivos e princípios  por isso necessitamos estar sempre atentos, atentos a nós mesmos, para não  nos enganarmos e não nos  distanciarmos do nosso EU Eterno.
Tudo o que foi tirados de nós, seja devolvido em dobro para os nossos descendentes, filhos 
desta pátria amada: Brasil.
Jane

Nenhum comentário:

Postar um comentário