Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Bela Coincidência


                Bela  Coincidência
Como poderia imaginar, que um dia na parede de uma casa cheia de significado e importante para mim, iria estar postado uma poesia minha. Justo hoje dia 10 de maio data de aniversário do meu pai: Toufic Baruki.
Esta esquina da  Rua Dom Aquino com a  Rua Antônio Maria, residiu por 50 anos os meus tios Wadih,  Linda e filhos. Casa cheia de vida onde passei muitas horas da minha infância e juventude.
Na década de 50,  passávamos os dias brincando de casinha com minhas primas Regina e Lígia, cozinhávamos em panelinhas de alumínio e travessinhas de louça; depois comíamos como se fosse a refeição mais gostosa do mundo. Recortávamos vestidinhos e montávamos em bonecas de papel. Escutávamos estórias nos long-plays. A minha preferida era: “A Moura Torta”. Jogávamos rouba monte, 7 belo, general etc. Balançávamos no balanço do jardim, construído pelo próprio tio Wadih.
Já na juventude, nos anos 60, jogávamos:  ping pong,   escutávamos, cantávamos e dançávamos as músicas dos Beatles e da Jovem Guarda.
Tudo era encantamento e festa, éramos alegres e felizes. A tia Linda sempre atenciosa e meiga conosco, tio Wadih com os seus causos que gostávamos de escutar, trazia do Armazém bolachas para nos agradar.
Zuza meu irmão ainda muito jovem,  montou a Telefônica na década de 60.. Convidou-nos para mostrar com orgulho a sua Epopéia. Era um salão enorme, com milhares de ca . Ficamos encantados.
bos grandes
  Nos anos 90,  Zuza montou uma loja nesta mesma esquina: Zuzatel, a 1ª Loja de Telefonia Móvel de Corumbá. Juntamente com a minha querida cunhada Ana, atendiam com carinho,  todos os corumbaenses que desejavam experiment
ar a novidade do telefone móvel (Celular).
Ao lado do meu Irmão  Zuza , na foto atual, encontra-se o Sr. Izidoro, que há mais de 60 anos vem de bananas nesta esquina.Ele viu crescer os filhos e netos dos amigos da redondeza. É  admirado e querido por todos


Incrível, como a cada esquina há muita história para se contar.
Bom dia.
Jane Baruki Ferreira

Esquina: Rua Antonio Maria X Rua Dom Aquino

Década de 30
Década de 90



Década atual:

A gráfica trocou de local o Out Dor que contém a minha poesia.
Mais tarde colocarei a foto.
Grata

Um comentário:

  1. As pessoas passam,mas as lembranças ficam! É muito bom recordar! Um abraço,Binho Freire!

    ResponderExcluir