Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Homenagem: Dr. Fadah Gattass

Homenagem Hoje acordei com vontade de homenagear o Tio Fadah. Ente muito querido, quem me recebeu neste mundo em suas mãos e escolheu o meu nome. Hoje é a data do seu aniversário aqui na terra. Sempre este querido, o tio me acompanhou desde o nascimento até a adolescência. Por não ter tido uma filha mulher, queria até me adotar. No meu primeiro ano de vida fez uma trova para mim: “Jane, é meu pequeno nome, E sinto muita satisfação. Em completar os meus anos, Na linda noite de São João”. Ela foi inserida numa foto e distribuída aos familiares como lembrança. Em todos os meus aniversários, Tio Fadah chegava com fogos de artifícios e balões. Com a sua ajuda e a de meu pai, soltávamos na Praça da República em frente de casa. Quando eu tinha algum problema, gostava de ir ao seu consultório na Rua Delamare, para batermos um papo. Passava muitas vezes em casa com a sua Perua Rural para me pegar e dar uma volta comigo pela cidade e depois em Ladário para conversarmos. Ele me estimava tanto e eu a ele, que em 1970, quando lecionava, no GENIC, nós professoras juntamente com a Irmã Sofia fomos visitar o Forte Coimbra. O Tio quando soube que eu estava lá, foi me buscar e me levou à sua fazenda “Morro do Chapéu ” para passar o dia em companhia dele e tia Marina. Lugar maravilhoso e acolhida afetuosa que marcou as belas lembranças da minha vida. Saudades do Tio Fadah e Tia Marina, sempre presentes. Saudades dos seus aniversários na Rua Don Aquino, onde reuníamos as famílias : Dolabani, Sahib, Scaff, Gattass, Baruki e amigos da família. As festas alegres geravam muitas felicidades nos bate papos e degustação dos jantares e doces caprichados. Nestas festas, não podiam faltar as cocadas da Dona Guilhermina. Beijos tios em suas almas. Jane Baruki Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário