Páginas

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Mulheres Empreendedoras

MulheresEmpreenderoras Hoje, mãe,está fazendo 28 anos da sua partida. Fico a pensar como a vida passa rápido. Vem em minha memória a época de 1950, quando ela tinha confecção em casa e ensinava corte-costura. Contava com a ajuda de duasfuncionárias costureiras: Noemia Ferri e Liberalina. Mulheres que marcaram a minha vida. Minha mãe, sempre incansável e costureira de mão cheia. Aprendi com ela a costurar, só deobservar como fazia. Liberalina, morena, alta, sempre elegante, com sua alegria, animava o ambiente. Noemia, sempre delicada e prestativa. Adorava nos mimar (minha irmã Laila e eu) quando crianças. Quase todos os dias eu pedia para ela fazer cachinhos nos meus cabelos e ela caprichava.Quando ia na Casa Sahib comprar algo para a minha mãe, ela me arrumava toda e me levava. Muitas vezes fomos fazer picnic no sítio da sua família, à beira do Rio Paraguai e lá almoçávamos com verduras frescas colhidas na hora. Tanto Liberalina como Noemia, eram tão queridas por nós, que estavam presentes em nossos aniversários, como também participávamos das festas em suas casas. Este Trio,maravilhoso, que preencheu a minha Alma com dedicação e amor, foram mulheres empreendedoras que estavam além da época vivida. Hoje só restou o carinho vivido e trocado por nós durante muito tempo. Amei e amo vocês: Mamãe, Noemia, e Liberalina. Beijos no coração. Jane Baruki Ferreira. Bodas de Prata dos meus Pais- 1965

Nenhum comentário:

Postar um comentário