Jane
Páscoa – 2012
Devemos começar com o sentido da fala, regido por um Arcanjo.
Os senhores devem estar se perguntando o que o Sentido da Fala tem a ver com a Páscoa?
A Alma é a composição dos Sentidos (movimento-sopro).Se retirarmos de uma pessoa, todos os sentidos, o que restaria aí como ser humano?Perderia o relacionamento com o mundo e com ele próprio. Por isso o Sentido do Conceito deve ser avaliado no Evento Páscoa.
O Homem, pronuncia uma representação que sua Alma em movimento faz surgir uma Forma; e esta Forma o Homem consegue refletir como Fala.Entretanto isto tudo ocorre a nível sub-consciente,envolvendo toda organização física neuronial e psíquico anímica.
Este processo ocorre no encontro desses fluxos da consciência do Homem, do Astrálico do Homem; ao encontro do Astrálico do Arcanjo(regedor da Fala) .Este Arcanjo faz assim o homem se pronunciar(representar) e o Homem se pronunciando,Ele cria a forma em sua consciência do que Ele pronuncia(Pré Anunciação).Uma vez que o Homem pronuncia algo passa a fazer parte do seu Ether histórico e do Ether do Mundo.A partir daí, deverá o Homem que busca a essência da verdade, encontrá-la através do significado real dos fonemas que soam através dos vocábulos.Os sons dos vocábulos trazem em si a definição de uma Forma,que deverá seu significado ser revelado através do conceito desta Forma.O Conceito, é o que se movimenta, o movimento mantém a Forma , a Forma revela seu Conceito e sua verdade para o ouvinte que completa a Forma com o Conceito.O Significado dos sons dos vocábulos representam isto tudo, isto é o todo.
Para ter o Sentido do Conceito, o Homem terá que neutralizar no seu próprio Astrálico, as sensações imediatas e triviais( que confundem e perturbam as conclusões da consciência) , ficando livre para poder acessar a Alma da Consciência, tornando regente desta harmonia,executando a grande Síntese da manifestação destes Conceitos.
Tudo ocorre como está descrito no “Pai Nosso”.
“Aqui na terra como nos Céus”.
Essa tomada de consciência, das Mensagens das Divinas Hierarquias, o receber e partilhar o verdadeiro alimento da Alma foi, é será a transpregnação do Cristo com o Sagrado da Criação: Homem.
Síntese da palestra proferida por: Israel Franco Ferreira-Páscoa 2004
Nenhum comentário:
Postar um comentário