Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Poesias Encantadas IV

 Dessa eu participo  muito feliz, com as poesias:" Evolução",  "Ontem e Hoje" e  "Poesia"
                                    
 Poesia
                                                          Jane 

Quando a poesia surge,
a cabeça fervilha em imagens.
Revivemos os fatos, os sentimentos brotam,
e as palavras vão aparecendo.

Quando fazemos poesia,
compomos com os conteúdos de passado.
Analisamos no presente.
Edificamos o futuro.

Quando fazemos poesia,
A nossa alma chora ou ri.
Os pensamentos vão se esclarecendo.
A vontade se concretizando.

Quando fazemos poesia,
 elaboramos a crítica ou homenagem,
alertamos  ou elevamos o  homem.
Às vezes os conteúdos são claros,
outras vezes, os conteúdos são tão confusos.

Há tantas cores, imagens e sentimentos,
na  nossa alma e no pensamento.
Que torna difícil as palavras saírem,
em forma de rimas e versos.

Então eu me pergunto:
De onde provem tanto movimento e velocidade.
 Se aqui estou parada, na minha individualidade?



Nenhum comentário:

Postar um comentário