São João Batista
Hoje dia do aniversário do meu nascimento, no qual comemoramos São João, o meu neto Dmytro recebeu o Sacramento do Batismo, ritual de muita significância para a vida Espiritual do ser humano, quando acontece a entrada do fogo do Espírito Santo na Alma.
Os seres humanos que viveram no sexto milênio antes da era Cristã tinham uma Espiritualidade muito mais intensa e extensa que os do primeiro milênio antes de Cristo.O bem espiritual que os humanos haviam recebido antes, desapareceu pouco a pouco fundindo-se na profundeza das Almas. Na época dos gregos as coisas tinham chegado a tal ponto de dizer:”Mais vale ser mendigo na Terra que um rei no reino das sombras”.Finalmente chega a seu ponto mais sombrio na quarta época pós Atlântida,na qual se produziu o Místério de Golgatha.(Morte e Ressurreição de Cristo).
João Batista pelo batismo, tornava os fiéis clarividentes,quando a cabeça era mergulhada na água,desprendia do físico o Corpo Etérico,os fiéis tinham neste momento uma visão de que era indispensável uma renovação da vida interior,para a vida depois da morte poder adquirir todo o seu vigor.A iniciação antiga era realizada pela retirada do Corpo Etérico,para que o Corpo Anímico pudesse registrar todos os acontecimentos.Isso desde a época Egípcio Caldáica onde os discípulos ficavam 3 dias num sarcófago e era assistido pelo Mestre.Hoje, quando o homem alcança a maturidade, pode receber do Cristo um impulso tão forte que, mesmo por curto tempo, possa influenciar sua circulação sanguínea, através de uma circulação especial, então, já está apto a tornar-se iniciado dentro do Corpo Físico.Disso é capaz o Impulso Crístico.
Através dessa vivência, tornamos bem concretos os fatos ocorridos na Palestina, sem alteração da consciência normal, diurna. Essa é a diferença entre o Batismo da água de João e o Batismo de fogo do Cristo.(Corpus Cristhis)
Neste mês de junho, comemoramos tanto o João Batista (Batismo com água- o antigo),como o Corpus Cristhis (Batismo com fogo -o novo).
24 de Junho o ponto mais alto do sol em relação a terra,
também estamos na regência de Uriel, tecendo a profundeza da terra com o dourado Cósmico.
Segue abaixo uma poesia de Rudolf Steiner, traduzida pelo meu amigo Gilson o qual agradeço .
ALTO VERAO
(Uriel Imagnation)
Contempla o vosso tecer
O brilhante suscitar
da calorosa vida.
Viva o terrestre mantenedor
respirando o formativo,
como união de Hierarquias reinantes.
Sinta o teu corpo
com o celestial brilho
em reinante união Cósmica
Serão matérias condensadas
Serão falhas corrigidas
Serão corações avistados.
Se conseguirmos tornar esses conteúdos frutíferos para a vida do dia a dia,o conhecimento resplandescerá como o Fogo da VIDA e se esse fogo for suficientemente intenso para manter-se e continuar a arder no entusiasmo pela vida, estará alcançado o objetivo da Ciência Espiritual.
Boa Festa. Jane
Nenhum comentário:
Postar um comentário